MELHORES AMIGOS - OS ANIMAIS (InfoNature.Org)
Voluntariado


Aqui apresentamos algumas das organizações que precisam de voluntários:

  • Melhores Amigos - Precisamos de voluntários para ajudar os nossos amigos e companheiros, os animais. Por favor contacte-nos através da página de contactos.

  • InfoNature.Org - Voluntariado de rua (em Lisboa) para ajudar os sem-abrigo e animais abandonados: http://www.infonature.org/portugal

    INFO - Voluntariado e adopções de Animais Abandonados - PARTICIPE E AJUDE:
    Esta lista tem como objectivo o de difundir todo o tipo de informações gerais relativas a ajuda a animais abandonados, desde alertas sobre violência practicada nos animais, até voluntariado e aviso de adopções (com ou sem fotos): http://br.groups.yahoo.com/group/gav-animal .
  • AAAVFX - Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira - Uma Associação que alberga, cuida, protege e alimenta centenas de animais, cães e gatos, bebés e adultos. Esta associação precisa URGENTEMENTE de mais voluntários e de pessoas para adoptar animais. Ajude em www.aaavfx.org

    FOTOGRAFIAS DE ANIMAIS PARA ADOPÇÃO: www.infonature.org/_aaavfx_

  • União Zoófila - Uma associação de protecção aos animais que acolhe mais de 1.200 animais (cães e gatos) na zona de Lisboa: http://www.uniaozoofila.org

 


O sofrimento de alguns animais:
Ajude a minorar e mesmo parar este sofrimento, o seu contributo é crucial.


 

Mais associações que precisam de si

 

APAAC - Associação de Protecção dos Animais Abandonados do Cartaxo:

"Um dos objectivos da APAAC é a construção de um canil/gatil que sirva os interesses do Concelho e de todos os animais abandonados. Numa segunda fase, a construção de um centro de recolhimento para animais, por períodos de tempo curto, nomeadamente durante as férias dos proprietários, para que não se venha a verificar o abandono de muitos deles."

Rua do Progresso, Lote 19 r/c Esq.
2070 - 085 CARTAXO
Veladimiro Elvas: 917 530 850

http://apaac.zapto.org

 

Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira:

"A Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira está a precisar de muita ajuda. Até ao Inverno temos que conseguir angariar apoios e donativos de modo a proporcionar melhores condições aos cerca de 80 gatos e 300 cães que a Associação alberga. Caso contrário, irá ser mais um desastroso Inverno, com muitas vítimas. A Associação não tem o terreno acimentado ou alcatroado."

Estrada da Carapinha, Lugar das Quintas, Castanheira do Ribatejo -
VILA FRANCA De XIRA
D. Helena Ramiréz - 963 197 985

http://www.aaavfx.org

 

A Colina - Associação Humanitária de Protecção e Integração aos Animais:

"Somos uma associação sem fins lucrativos, cujos objectivos reside em tentar minizar o flagelo dos animais abandonados. Já recolhemos das ruas mais de 1500 cães e gatos, muitos deles doentes, feridos, muito mal tratados, cheios de fome e a precisarem de um lar. Todo o nosso trabalho é voluntariado, as ajudas sempre poucas, os gastos sempre muitos e todos os dias mais um cão ou gato na rua, quase sempre vítimas de abandono..."

Rua Paulo Renato, 3, 5º-A
2795 LINDA-A-VELHA - OEIRAS
Maria Antónia Lisboa : 963279955 / 966225808 / 263 038 710

http://acolina.no.sapo.pt

 

A Anifeira:

"Somos uma associação sem fins lucrativos de Santa Maria da Feira. Albergamos cerca de 500 animais abandonados, recolhidos do concelho, ou que foram "atirados" para dentro do recinto.
Recolhemos e albergamos animais abandonados, tentando assegurar o bem estar, alimento e cuidados de saúde dos mesmos."

Zona Industrial de Mosteirô
Antiga Bolsa do Gado
4520 - 409 Mosteirô / VFR
Sta Maria da Feira
Constança Silva: 914 739 301

http://www.sosanimal.com/html/body_aanifeira.html

 

Associação dos Amigos dos Animais de Almada:

“Como se entenderá uma Associação como a nossa, luta diariamente com inúmeras necessidades, de forma a desempenhar o melhor que sabe e pode o objecto para que foi constituída, em favor dos animais. No Canil da Associação dos Amigos dos Animais de Almada encontram-se de momento cerca de 200 cães, que diariamente têm necessidades alimentares e obrigam a cuidados veterinários. Qualquer donativo para o efeito é bem vindo, de modo a tentar melhorar a qualidade de vida dos nossos animais.”

Praceta Alfredo Pimenta N.º 4, 3º Esq.
2820 - 267 Charneca da Caparica
Contacto: 964 452 983

http://paginassociacao.no.sapo.pt

 

Associação AGIR Pelos Animais:

"Gostaríamos de alargar o âmbito da nossa acção, nomeadamente: Intervir junto das autoridades competentes no sentido de serem respeitadas as leis de defesa e protecção dos animais, exercer pressão no sentido de serem alteradas as leis desactualizadas ou injustas para o bem-estar animal e apresentar projectos de leis, regulamentos ou actividades que conduzam a uma mais eficaz defesa e protecção dos animais, promover campanhas de sensibilização das populações (nomeadamente a escolar) para a defesa e protecção dos animais, recolher e divulgar informação de interesse para o bem-estar animal, complementarmente, e no mesmo âmbito, a Associação poderá prestar serviços à comunidade..."

Apartado 10095, 3031-601 Coimbra
Contacto: 965 450 636 / 966 005 165

http://agir.sytes.net

 

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados:

Canil de S. Francisco de Assis
Campina de Baixo - 8100 LOULÉ
Contacto: 289 416 862

 

Associação dos Amigos dos Animais do Porto:

“Ajude a AAAP tomando uma das seguintes iniciativas:
1º Inscrevendo-se como sócio(a) da AAAP,
2º Adoptando um dos muitos animais que todos os dias chegam à AAAP a fim de serem socorridos,
3º Contribuindo com trabalho de regime de voluntariado.
Como vê é simples e os animais que protejemos ficar-lhe-ão muito gratos. Obrigado!”

Rua Firmeza, nº68 4000 Porto
Laura Ferreira - 939 352 942

http://www.aaaporto.com/php/ajudenos.php

Associação BIANCA:

"A BIANCA é uma Associação de Protecção aos Animais sem Lar do Concelho de Sesimbra, criada recentemente e que conta já com muitos sócios e amigos. Estamos a crescer e todo o apoio que nos quiser dar será bem vindo. Queremos ter um canil e gatil para que todos os nossos amigos que não têm dono ou que o perderam terem uma casa, dar-lhes um novo dono e um novo lar, conforto e muita ternura. Vamos ainda fazer campanhas de sensibilização para os cuidados a ter connosco, não queremos que as ruas fiquem sujas por nossa causa, queremos levar carinho aos idosos e doentes entre muitas outras coisas que sabemos fazer."

Ana Duarte: 96 442 30 18
E-mail: a_m_duarte@hotmail.com

http://www.sesimbra.online.pt/bianca.html

 

APCA - Associação de Protecção dos Animais Abandonados - Sintra:

"Não recebemos nenhum apoio governamental. A nossa sobrevivência e a dos nossos animais é resultado exclusivo das doações avulsas e das contribuições dos nossos associados, que com o pagamento das suas quotas, ajudam a manter o nosso projecto em prol dos melhores amigos do homem. Apesar de, em muitos casos, esses mesmos homens não serem dignos da sua confiança e amizade. Pois alguém que rejeita um animal, depois de tê-lo acolhido em sua casa, não está a praticar um acto digno."

Rua do Canil, nº 8 São Pedro de Sintra
2710 Sintra
Marie José Breman: 219230788

http://www.apca.org.pt

 

Associação Senhores Bichinhos:

"Somos uma associação do Norte que poucos conhecem. Sobrevivemos basicamente á custa da quota dos sócios (que é pouca) e do dinheiro das próprias colaboradoras da associação que para além do trabalho de voluntariado, tiram sempre uma parte do seu para a associação. Não temos um canil próprio, pois para isso é necessário reunir uma série de condições inexistentes no momento."

Rua do Rodelo, 164 4400 Vila Nova de Gaia
22 7721962 / 22 7622460
Patrícia: 918 739 976 - Carla: 966 465 208

http://www.sosanimal.com/html/body_associacao_senhores_bichinhos.html

 

Associação SOS dos Animais de Moura:

“A Associação SOS dos Animais de Moura, fundada em 1988 e situada em Moura, Baixo Alentejo, é uma associação privada e sem fins lucrativos que tem por objectivo a recolha, tratamento e abrigo de animais de companhia, vítimas de abandono, de maus-tratos ou que, por algum infortúnio, se viram impossibilitados de permanecer nos seus lares de origem. Não se limitando à simples recolha dos animais, a SOS preocupa-se com o seu bem-estar, esforçando-se por lhes proporcionar as melhores condições sanitárias possíveis e uma vida calma e descansada longe das dificuldades e brutalidades por que muitos passaram. Todos os cuidados a ter com estes animais, que consideramos ser o mínimo que podemos fazer por criaturas tão nobres, envolvem despesas avultadas (1500 euros mensais) que nem sempre podem ser comportadas pelos 3 únicos dirigentes da associação.

Largo do Carmo 7860 Moura
Elisa: 961 170 510
José Maria: 961 157 738

http://sosanimaismoura.no.sapo.pt

 

Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu:

O Cantinho de Animais Abandonados de Viseu é a 1ª Associação Zoófila do distrito de Viseu, sem fins lucrativos, fundada em 4 de Março de 1993. A Associação recolhe gatos e cães abandonados, que são tratados, desparasitados e vacinados. O objectivo final é arranjar um novo lar para cada cão e gato deste Cantinho. Para isso precisamos de si!

Rua do Ciclo Preparatório, nº 164
Póvoa de Abraveses - 3510-274 Viseu
tel. 232 449934 - telm. 91 8407536

http://www.alexandra-guerra.com/cantinho/

 

Instituto Zoófilo Quinta Carbonne:

"O Instituto Zoófilo de Tercena necessita de ajuda urgente, pois está em risco de fechar por falta de meios, nomeadamente, comida para dar aos animais. As necessidade do Instituto Zoófilo de Tercena, são inúmeras. Neste momento o canil possuí 200 cães e necessita da sua ajuda. As suas necessidades especiais são comida, medicamentos, voluntários para ajudar e mantas ou tapetes velhos para aquecer os animais."

Quinta das Lindas
(saída da IC19 que diz tercena, fica junto à zona dos colégios)
Tercena
Telefone: 214 379 903 - Telemóvel: 933 449 868

http://www.sosanimal.com/html/body_quintacarbonne.html

 

Liga Olhanense dos Amigos dos Animais Abandonados:

"Deliberado atribuir um subsídio mensal no valor de € 500,00, para fazer face às despesas com a alimentação e despesas clínicas dos animais abandonados. / Deliberado atribuir um subsídio no valor de € 3.500,00, para fazer face às despesas com a aquisição de uma viatura." (in Câmara Municipal de Olhão web-site)

Oficinas C.M.O. 8700 Olhão (Algarve)
Telf: 289 714 219 - Fax: 289 997 434
rdd6655@mail.telepac.pt

 

União Zoófila:

Bairro Alto das Furnas (Junto a Sete Rios)
S. Domingos de Benfica - Lisboa
Drª Margarida Namora: 914 542 12

http://www.uniaozoofila.org

 

 Página inicial | E-mail Melhores Amigos e InfoNature.Org