(Resumo) - Projectos e objectivos gerais da organização InfoNature.Org.

Estes projectos são organizados pela organização InfoNature.Org e seus voluntários.Os projectos que a InfoNature.Org apresenta baseiam-se em aspectos educativos utilizando a divulgação de informação, a solidariedade social, compaixão e entre-ajuda pelos nossos semelhantes, pelos Animais e pelo Ambiente em geral. Para tal utilizamos vários meios de informação mas essencialmente voluntariado e activismo. Ambicionamos ajudar a transformar Portugal num local melhor, tanto para mudar o nosso estilo de vida extremamente consumista, superficial e egocêntrico, como principalmente a vida de outras pessoas e animais que sofrem na nossa sociedade. Desta forma aspiramos criar um despertar de consciências individual, local e mundial para que a nossa vida e a de outras pessoas, seja mais completa e feliz, em especial de um ponto de vista essencialmente social, emocional e espiritual.

Uma ajuda, por mais pequena que seja, é sempre uma ajuda imprescindível e bem vinda. É fundamental que nunca desistamos de tentar melhorar o mundo onde vivemos por menor que o nosso contributo possa parecer ou por maior frustração que possamos sentir devido às adversidades inerentes. Temos de compreender que nenhum sonho é uma utopia, desde que uma pessoa nunca abdique de lutar para tentar concretizar os seus sonhos e pelo que acredite ser moralmente digno. Mesmo em alturas que as hipóteses de sucesso sejam remotas, pelo menos acreditando e lutando existirá constantemente uma hipótese e uma esperança de mudança, mas se uma pessoa desistir, dessa forma a derrota será um facto assegurado.

A InfoNature.Org convida todas as pessoas que pretendam e possam ajudar nestas causas, mesmo com pequenas contribuições, para que vejam o nosso site, inscrevam-se na Newsletter e contactem-nos de forma a receberem mais detalhes. Quem quiser fazer voluntariado no terreno para ajudar, mesmo sendo de outras zonas de Portugal, pode contactar-nos para ajudarmos a organizar outros grupos de voluntariado para essas zonas específicas.

Nota: Para se ter uma noção do quão importante é fazer voluntariado e das mudanças positivas que involve para a sociedade, por favor leia o seguinte texto .

PENSE GLOBALMENTE, ACTUE LOCALMENTE
COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS PODEM ALCANÇAR TRANSFORMAÇÕES GLOBAIS

 


RESUMO DOS PROJECTOS DA ORGANIZAÇÃO E SEUS OBJECTIVOS PRINCIPAIS


DEFENDER OS DIREITOS HUMANOS: Pesquisar, informar, alertar e educar a sociedade mundial para as constantes violações dos Direitos Humanos que acontecem globalmente. Alertamos sobre assuntos tão diversos como: racismo; imigração; violação de direitos constitucionais/democráticos; tráfico humano de adultos e crianças; escravatura; trabalho infantil; tortura; direitos da mulher e da criança; politicas empresariais; genocídios; regimes ditatoriais e consequentes efeitos nas sociedades; guerras; entre outros…

PROTEGER E DEFENDER O AMBIENTE: Estamos correntemente a organizar e desenvolver projectos indispensáveis relativos à: Permacultura; Sustentabilidade; criação e/ou apoio de Eco-Aldeias; protecção da Fauna e da Flora; limpeza de praias e florestas; protecção de reservas/parques naturais, selvas e florestas; difusão de informação relativa aos 4 R’s (Reduzir, Reutilizar, Reparar, Reciclar); poupar e salvaguardar os recursos naturais (água, energia, madeira, etc); palestras e divulgação de informação sobre Ambiente, Direitos dos Animais e Vegetarianismo; criação de bancos de sementes; recolha de sementes de árvores e outras plantas para cultivar e plantar as mesmas para reflorestação; incentivar o uso de tecnologias amigas do ambiente; combater os transgénicos; boicotar produtos que prejudiquem o Ambiente, os Animais e seres Humanos; apoiar alternativas aos químicos, utilizando produtos naturais; apoiar a agricultura biológica; etc.

APOIAR OS SEM-ABRIGO: Ajudar pessoas que sobrevivem nas ruas de Lisboa e outros locais em Portugal, que necessitem de alimentos, roupas, outros tipos de apoio e informações indispensáveis para que dessa forma possam mais facilmente ter a hipótese de mudarem a sua vida. O objectivo principal não é alimentar estas pessoas de forma continuada, mas sim fornecer o apoio e as ferramentas necessárias aos sem-abrigo para que estes possam encontrar uma forma de ficarem livres da sua extrema pobreza e terem uma vida mais digna e feliz. Há muitas pessoas a sofrer e a morrer devido à subnutrição, solidão e por outros problemas. É urgente agir de forma a ajudar a mudar a vida destas pessoas que estão abandonadas pela sociedade.

APOIAR ANIMAIS ABANDONADOS: Ajudar os Animais que necessitem de comida, de serem tratados, resgatados e/ou de serem adoptados (esta acção ocorrerá ao mesmo tempo que distribuirmos alimentos pelos sem-abrigo). Ajudar associações de defesa animal e albergues que cuidem e abriguem animais abandonados, tanto em termos materiais, de divulgação, como de trabalho voluntário, entre outros apoios.


PEDIMOS A AJUDA DE TODAS AS PESSOAS QUE QUEIRAM E POSSAM AJUDAR NESTES PROJECTOS DE VOLUNTARIADO E ACTIVISMO, FAZENDO ACÇÃO DE CAMPO OU APENAS DANDO CONTRIBUTOS EM TERMOS MATERIAIS (ROUPA, COMIDA, ETC). AJUDE-NOS A AJUDAR A DEFENDER ESTAS CAUSAS IMPORTANTES.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E/OU PARA AJUDAR NESTES PROJECTOS,
CONTACTE-NOS E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
HTTP://GROUPS.YAHOO.COM/GROUP/INFONATURE-PORTUGUES

VOLUNTARIADO E ACTIVISMO:
Para todos que possam estar interessados em ajudar este projecto,
ou para responder a quaisquer questões e dúvidas, por favor
contacte-nos.